terça-feira, junho 25, 2002

A hora do espanto
Alemanha e Coréia do Sul entram daqui a pouco em campo para definir o primeiro finalista da Copa do Mundo. De um lado, os alemães, que fora a goleada sobre a Arábia Saudita por 8 a 0 na estréia, de resto foram fazendo uma Copa discretíssima, eu diria que super na deles. Empate com a Irlanda, vitória sobre Camarões por 2 a 0, e magros 1 a 0 sobre Paraguai e EUA. Oliver Khan, malandro como ele só, já disse que o fato de os sul-coreanos terem encarado nada menos que duas prorrogações seguidas (uma, em parte, contra a Itália e outra contra a Espanha) pode ser um ponto positivo a favor dos alemães. Também acho. Mesmo com os coreanos dizendo que estão tomando ginseng para diminuir o desgaste.
Os alemães chegaram à semifinal com pouquíssimo estardalhaço, isso é o que me preocupa. Bierhoff, já veterano, tem entrado no final dos jogos, e acho que vai continuar entrando, Neuville está bem, jogando mais atrás, e Völler pode contar com a volta de Hamann. E Oliver Khan está realmente colossal, fechando o gol de todas as formas. Somente Robbie Keane, o bom atacante da Irlanda, teve o prazer de fazer um gol em Oliver Khan nessa Copa. Ou seja, será dureza para os sul-coreanos.
Eu acho que nós passaremos pelos turcos amanhã. Mas confesso que não me agrada esse negócio de enfrentar Oliver Khan em final de Copa do Mundo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial