sexta-feira, junho 21, 2002

O treino com dez
Não, jamais chamaria uma quarta-de-final contra a Inglaterra de "treino". O título na verdade é para fazer justiça a Luiz Felipe Scolari, treinador contra o qual eu nunca fui com a cara, treinador que eu sempre achei fraco, enfim, estou aqui para me dobrar, me render a uma evidência: ele foi extremamente inteligente quando, nos treinos pré-amistoso contra a Catalunha, tirou um jogador dos titulares para treinar uma forma de o Brasil jogar com dez. Enfim, foi previdente o suficiente para pensar na hora do aperto.
Uma malandragem, uma experiência, que só vi igual em Evaristo de Macedo (é sério) ano passado, quando seu Bahia enfrentou o São Caetano pelas oitavas do Brasileiro. No sufoco do Anacleto Campanella, no meio do segundo tempo da prorrogação (o empate era do São Caetano), Evaristo AINDA TINHA uma substituição, e a fez.
Está certo que o árbitro mexicano, na minha modesta opinião, foi um pouco rigoroso - primeiro, porque está nítido que não houve dolo. Segundo, Ronaldinho Gaúcho não tinha sequer amarelo, e terceiro, foi uma falta de ataque, não impedia progressão nenhuma. Mas com a vitória, os árbitros-comentaristas vão aliviar o mexicano, que deixou de dar cartão amarelo para Beckham (se jogou dentro da área duas vezes).
Para o caminho do penta, a melhor coisa foi pegar logo uma Inglaterra pelo caminho, e não uma baba. Porque a maior conquista deste jogo foi a autoconfiança. Não estou querendo dizer que com isso Lúcio, Edmílson e Roque Júnior viraram Mozer, Gamarra e Aldair. Mas o time agora tem currículo - a coisa que mais faltava ao time de Scolari. Nome: Brasil. Idade: 502 anos. Atual treinador: Scolari. Últimas conquistas: vencer a Inglaterra de Beckham e Owen com dez jogadores durante 35 minutos.
Quanto a Beckham, não jogou tanto quanto Scholes. Mas com certeza, hoje o inglês pode assinar finalmente um contrato de patrocínio com a De Millus, já que dizem tanto que ele usa as roupas íntimas de sua Spice Girl.
Spice por pimenta, sou mais a da feijoada brasileira. Avante para o Penta!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial