terça-feira, junho 18, 2002

Sayo-nara, samurais
Um trapalhão o técnico Troussier, do Japão. Tirou o melhor jogador, Inamoto, originalmente um zagueiro mas que fazia a distribuição de bola como volante (se não me engano, ele faz isso no Arsenal de vez em quando), e desmontou o time no segundo tempo. Ainda tirou o melhor em campo na primeira etapa, o brasileiro Alexsandro dos Santos, naturalizado japonês com o nick name de Alex. Pronto. Acabou com o time.
A Turquia se fechou todinha, com competência, e o gol marcado aos 12 do primeiro tempo acabou sendo o único. Agora, os turcos pegam Senegal. Teoricamente, um jogo baba. Mas para mim é a ascensão de duas forças desconhecidas, um confronto de povos fanáticos, um encontro de idiomas alienígenas. Turquia e Senegal simplesmente vão decidir quem será UM dos QUATRO semifinalistas da Copa do Mundo de 2002.
Só falta a Coréia do Sul ganhar da Espanha (não é impossível), os EUA ganharem da Alemanha (muito difícil, mas já não duvido) e pronto. Olhem o quadro que nos espera.
Turquia ou Senegal x Brasil ou Inglaterra, de um lado. Coréia do Sul x EUA de outro (um confronto bem político, até...).
Baba, baby, baba. Nem Kelly Key sabia que sua música seria mais tema da Copa do Mundo do que o estranhíssimo "allez, allez, allez" do Rick Martin em 1998.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial