domingo, junho 16, 2002

Futebol total
O melhor jogo da Copa até agora foi Senegal 2x1 Suécia. Ou melhor, a prorrogação de Senegal 2x1 Suécia. Apesar de os noventa minutos terem sido também sensacionais, o diferencial em relação a outros bons jogos (como Argentina 0x1 Inglaterra e Brasil 5x2 Costa Rica) foi o drama da prorrogação que se encerraria com o golden goal, o gol de "morte súbita" - como era chamado antes da ideologia politicamente correta exigir o novo nome. Aliás, a FIFA deve continuar com a prorrogação com o golden goal, apesar de todos os rumores de que essa cruel forma de decisão já ter sido extinta pela UEFA.
A jogada de Anders Svensson, um dos craques suecos, rodopiando com o pé em cima da bola e mandando um balaço na trave direita do excelente goleiro Tony Sylva foi uma pintura, dessas jogadas que justificam a existência de uma Copa do Mundo. Gozado é que aquele tipo de jogada, tão raro, é mais do que comum no joguinho Fifa Soccer 98, da plataforma Nintendo 64, como já lembrou Maggi em seu blog.
Henri Camara teve uma atuação esplendorosa, fazendo dois gols de futebol-arte, desses que me lembraram o Brasil de 1982. Faltam três jogos para Senegal ganhar a Copa - e os Leões (não indomáveis, como Camarões) estão há 12 jogos invictos (a Copa Africana foi perdida nos pênaltis para Camarões, portanto, para retrospecto, vale como empate). Depois deste jogo contra a Suécia, sabendo que Khalilou Fadiga, alguém aposta cegamente na derrota senegalesa?
Para piorar, nas quartas eles ainda pegam o vencedor de Japão x Turquia, duas seleções que ainda não têm tradição para pesar em cima dos senegaleses, ou seja, terá que ser jogo parelho - embora os japoneses tenham torcida berrando a favor. Só mesmo na semifinal que o Senegal pode pegar uma seleção que "já começa ganhando por causa da camisa", caso de Brasil e Inglaterra.
Apesar de acreditar no pentacampeonato, acho bom já começar a observar esses Leões franceses, que têm El-Hadji Diouf, muito provavelmente, o melhor jogador da Copa até agora.
Agora, vou ver esse segundo tempo de Espanha x Irlanda.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial