sábado, junho 15, 2002

Castigo mais do que merecido
É claro que eu estava secando a Alemanha, como faço há trocentos anos, desde que Hrubesch eliminou Platini em 1982. Mas a derrota do Paraguai aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Neuville - esse sim, um atacante mais técnico que Klose e Jancker - foi um castigo mais do que merecido para a seleção que tinha as intenções mais cretinas em campo.
Lamento apenas por causa do Gamarra, que esteve muito bem. Mas acho que um time que entra com o péssimo Cardoso no ataque (pior: ele foi titular, o Jorge Campos, que fez gol no Brasil nas Eliminatórias, só entrou porque Roque Santa Cruz se machucou) no ataque tem mais é que se danar.
Um time que precisa do goleiro bater falta é precário. Um time como o Paraguai, em que no último minuto de um jogo mata-mata de Copa do Mundo o lateral-direito - Arce - pega a bola na quina da área e simplesmente dá um balão ISOLANDO a mesma, sinceramente, não tem como se classificar.
Nunca entendi por que o Paraguai insiste tanto com Cardoso, desde a Copa de 1998. Naquela derrota para a França em 1998- ah, quanto mal poderia ter sido evitado - por gol em morte súbita, o Cardoso foi o principal responsável pelo Paraguai desperdiçar todas as oportunidades. Este ano, mais uma vez, enterrou o time.
Maldini provou ser um técnico pouco pretensioso, bom para Goytacaz ou Americano. Nem isso. Depois do gol, aos 45 minutos, entra....Cuevas! Tá de sacanagem o Maldini! Agora? Está certo que ele queria Cuevas na morte súbita, etc, mas será que custava colocar o atacante com pelo menos 35 do segundo tempo, para TENTAR ganhar no tempo normal?
Volta para casa o Paraguai, e segue adiante os alemães. Pegam uma teta agora: vencedor de México x EUA. Em 1998, quase que os mexicanos perturbam - um gol tipicamente alemão de Bierhoff tirou os fundadores da oktoberfest do sufoco.
Contra os EUA, acho que os alemães só se quebraram uma vez: na década de 40, na Normandia. Mas não era futebol.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial