quarta-feira, junho 12, 2002

Grande obra do mestre Picasso não é a mesma coisa que....
Escrevo duas horas antes da decisão do grupo da morte, pensando no caso de dar Inglaterra e Suécia, com los hermanos voltando para casa. Das 16 seleções a disputar as oitavas de final, poderíamos ter somente quatro de tradição, campeãs mundiais: Brasil, Alemanha, Itália, Inglaterra - e isso se a Itália passar, pois está seriamente ameaçada. Na "grade" da final estão Brasil e Inglaterra (se encontrando antes) de um lado e Itália e Alemanha (idem) do outro.
No meio do caminho dessas quatro seleções até a final (se os hermanos realmente ficarem de fora), estão lá Espanha, Coréia do Sul jogando em casa, Portugal se passar, Senegal e quem sabe o futebol mexicano. Se der uma zebra - o que, como já vimos, não está nada difícil - e um dos dois lados de tradição se desvanecer nas oitavas, quartas e semi, teremos uma final com probabilidade de sair um campeão inédito.
Isso, é claro, se a Suécia aguentar a pressão argentina logo mais. Se eu tivesse dez reais para apostar com qualquer pessoa, apostaria na Argentina vencendo, e de goleada. Fácil, até. Os hermanos são muito mais time e olhando a disposição deles em campo é fácil notar que eles têm plena convicção do que estão fazendo.
Agora, se os hermanos não entrarem hoje, relembrem os cinco classificados nas Eliminatórias Sul-Americanas: Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Uruguai.
Quem é que fica??? Isso, o time de Scolari e Roque Júnior...
Mas, como eu já disse no título, o fato de o Brasil ir ficando cada vez mais sozinho nessa Copa não significa que já levamos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial