sexta-feira, junho 07, 2002

Copa da boa
Os jogos de ontem, sensacionais. Um gol do Senegal que merece ser repetido em todas as retrospectivas de Copa do Mundo pelos próximos 200 anos, uma pintura. Emocionante também a atuação do pobre Al-Deaeya, que igualou o recorde do mexicano Suárez (170 jogos por uma seleção) e tenta fugir desesperadamente do recorde de outro mexicano, o goleiro Carbajal (24 gols sofridos em Copas - Deaeya tem 22 agora). França 0 x 0 Uruguai, então, nem se fala. Fantástico jogo, bem ao estilo uruguaio - uma verdadeira guerra de técnica francesa contra raça uruguaia.
**********************
Enfim, tá bom demais. Hoje, três jogos bons: um é inter-racial, Suécia x Nigéria. Verdadeiro defesa x ataque. Logo depois, a Espanha do cracaço Raúl pega o Paraguai de Gamarra e Arce. Como cereja nesse sorvete, o marrentíssimo Chilavert, que volta ao gol após cumprir suspensão por escarrar nos cornos de Roberto Carlos, naquele jogo no Olímpico pelas Eliminatórias. Chilavert, louco como ele só, prometeu "dois gols contra a Espanha".
Raúl vai meter dois e sair dizendo, "é, Chilavert prometeu e cumpriu"....
**********************
E, finalizando uma jornada maravilhosa de futebol, a MÃE DE TODAS AS BATALHAS: Argentina x Inglaterra!
Sobre esse jogo, nem preciso falar nada. Basta lembrar que Verón, o argentino craque do Manchester United, vem detonando a Inglaterra em suas declarações, dizendo entre outras coisas que os ingleses NADA significam para ele. Beckham acusou os argentinos de "usarem artifícios para vencer" (Beckham mostrou que entende de futebol argentino...), e El Pibe de Oro Maradona disse, literalmente (não foi traduzido assim, infelizmente), que os ingleses "estão se cagando de medo" da Argentina.
**********************
Verón tem uma herança agradável: seu pai, Ramón Verón, foi campeão Mundial Interclubes de 1968, vencendo na final em dois jogos ninguém menos que.....o MANCHESTER UNITED!!!! E isso atuando pelo Estudiantes de La Plata. Por esse time jogava também Carlos Bilardo, técnico campeão do mundo pela Argentina em 1986! O genial meia Verón também tem bons fluidos a favor porque afinal de contas foi um dos melhores naquele 2 a 2 da Copa de 1998 - no qual depois a Argentina venceria nos pênaltis.
*********************
Enfim, desde as 3h30 há bons motivos para ficar acordado. Meus palpites? Muito difícil, mas se eu fosse arriscar, lá vai: Nigéria 2 x 1 Suécia, Espanha 3 x 1 Paraguai e Argentina 2 x 2 Inglaterra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial