quarta-feira, junho 05, 2002

As contradições do futebol
Alguém me pergunta, não lembro quem, "mas como você previu a vitória dos EUA sobre Portugal?" (explica-se: coloquei 3 a 2 para os EUA no bolão do Globo On), e fica aquela coisa no ar, só faltando alguém me denunciar como farsante. Sim, um farsante. O fato de eu ter previsto uma vitória dessas só mostra que eu entendo cada vez menos de futebol. Coloquei empate em todos os outros bolões. E depois notei que não apostei em Portugal uma vez sequer. Por que? Porque eu não entendo de futebol. Apostei no futebol como eu aposto no jóquei: olho todos os páreos e escolhos os favoritos de cada um deles. Aí divido em dois grupos: os favoritos que vão confirmar e vão ganhar mesmo e os favoritos que podem decepcionar e dar pule boa.
Portugal é exatamente esse tipo de favorito. Desde 1986 não vai à Copa, trocou de técnico, tomou goleada dentro de casa antes da Copa, e seu maior craque está com problemas físicos. E os EUA? Têm no técnico Bruce Arena um cara que dâ ênfase à parte física, e além disso contam com uma boa estrutura de preparação. Não me surpreenderia se Fox Mulder e Dana Scully encontrassem um arquivo X descrevendo um plano secreto americano de conquistar a Copa em definitivo no período de 50 anos.
E, sinceramente, esse tal de Bruce Arena seca mais do que o Galvão Bueno. Passou a semana inteira dizendo "contra Portugal o empate tá bom" e chega no primeiro tempo dá de três a zero? Haja mandinga.
****************
Vibrei muito com o golaço, espetacular, de raça e talento, marcado por Robbie Keane aos 47 do segundo tempo. Me apaixonei por essa seleção irlandesa limitada, retranqueira mas que busca o ataque na base da raça. Damien Duff também jogou muito, e só não marcou porque perdeu a passada. A Divisão Panzer teve um adversário a altura e mostrou que não estava ela própria à altura daqueles 8 a 0. Peraí, mermão. A Alemanha tem que ser respeitada - mas também não é para se acreditar em goleada de 8 a 0 da Alemanha! Daqui a pouco vão acreditar em 4-3-3 do Felipão, Luizão de artilheiro, Itália ofensiva, Tunísia...
****************
Allez, allez, bleus!!!! Allez, bleus!!!! Vamos à frente azuis!!!! Vamos vencer, azuis......do Uruguai!!!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial